top of page

Hotéis de Ponta Grossa têm café da manhã aberto aos moradores

Ao contrário do que se pensa, ponta-grossenses podem tomar café nas principais empresas de PG


Imagem de uma tigela com vina, outra tigela com pão de queijo e no fundo outra tigela com assado
Café da manhã em hotel é saboroso e com valor que vale a pena | Foto divulgação

Já foi o tempo em que os deliciosos e chamativos cafés da manhã dos hotéis eram restritos aos hóspedes. Quem deseja sair da rotina só precisa de uma coisa: Se programar e ir.


Ponta Grossa mesmo é um exemplo, onde os mais de 20 hotéis estão de portas abertas para receber o morador com desejo de saborear tortas, bolos, doces e muito mais.


Daniel Wagner, presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, comenta essa mudança.

“Não há nada melhor para divulgar nossas empresas do que aquela pessoa que vive a experiência e nós queremos isso, encantar não só o turista, mas o morador também”.

Julie Rosa, gerente geral do Ibis Ponta Grossa, comenta que ofertar o café da manhã ao morador é uma forma de se aproximar à comunidade.

“Quando um hotel chega na cidade, muitos moradores podem pensar que nunca sequer entrarão naquele prédio, a não ser para trazer ou buscar família e amigos que venham visitar. Porém, o hotel pode ser muito mais que isso”.

A jornalista Silvia Cordeiro pontua que o café da manhã de hotel é algo importante em um destino: “porque é um momento gostoso, já que você não tem isso todo dia em casa”.


Segundo ela, saber da na cidade, sem precisar ser hóspede é muito legal.

“Pois é um desejo que você pode realizar em qualquer dia, sem gastar muito. Nossa primeira experiência de café da manhã aberto ao público foi no Ibis e foi muito positiva”.

A empresária Samaira Siqueira é outra ponta-grossense que já tomou café da manhã nos empreendimentos e comenta ser uma grande experiência.

“É me sentir como turista em minha própria cidade e no hotel a questão do conforto e novas experiências agregam em muito o momento, principalmente por eu estar, em grande maioria, fazendo reunião com meus clientes”.

Pensando em ajudar aqueles com desejo de tomar café da manhã em hotel, o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais disponibilizou em seu site um guia com as opções, valores e horários de atendimento. É só acessar www.sehg.com.br/cafedamanha.

コメント


bottom of page