top of page

SEHG Campos Gerais atua para evitar suspensão de voos da Azul em Ponta Grossa

O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG) participou de reunião em Curitiba para discutir medidas que evitem a suspensão dos voos da Azul em Ponta Grossa


avião da azul capturado por trás com destaque para hélice e ao fundo o prédio do aeroporto sant'ana com algumas pessoas andando
Atualmente, a Azul oferece voo três vezes na semana na cidade | Foto: AEN

Na última quinta-feira (6/2), diversas entidades e representantes do Governo Municipal e Estadual se reuniram em Curitiba para debater ações para evitar a suspensão do voo da Azul Linhas Áreas em Ponta Grossa.


Daniel Wagner, presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG), esteve presente.

“Pude representar nosso setor e debater ideias e propostas para evitar a suspensão dos voos, o que vai impactar muito nosso setor”.

A reunião apresentou dados, como o número de passageiros, as necessidades estruturais do aeroporto Sant’Ana, e ações a serem feitas pelas entidades e governo.


Entre as melhorias físicas no aeroporto estão:

·                    Construção de novo terminal de passageiros

·                    Melhoria do taxiway

·                    Construção do estacionamento para passageiros

·                    Projeto, licitação e execução de uma nova pista para comportar a operação de aeronaves maiores

 

Outras propostas também foram discutidas, como:

·                    Tornar os voos mais frequentes e com mudança de horário: de segunda a sexta-feira pela manhã e aos fins de semana após às 16h

·                    Viabilizar um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental (Evtea) do aeroporto para o planejamento de médio e longo prazo.

·                    Ampliação dos destinos, principalmente para São Paulo (capital) nos aeroportos de Congonhas ou Guarulhos

·                    Ampliação das companhias aéreas para haver competição de preço e alternativas de destinos.

 

Daniel finaliza mencionando que com essas aplicações técnicas há impacto na economia.

“Nós perdemos receitas, já que o turista deixa de estar aqui por não ter voo do seu destino para cá ou vemos a receita que seria nossa ficando em São José dos Pinhais, já que este é o aeroporto mais próximo”.

O Sindicato continua acompanhando a situação dos voos e, juntos às demais entidades e ao governo, auxiliando na manutenção dos voos.

Kommentare


© 2020 - 2024 Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais

contato@sehg.com.br | (42) 3224-2510

Avenida Visconde de Taunay, 1050 - Ronda, Ponta Grossa - PR (anexo ao Sindilojas)

Política de privacidade

bottom of page