top of page

Sindicatos Empresariais possuem papel importante na relação empregador e empregado

Associados tem acesso a diversos serviços, como cursos, sistemas de gestão e muito mais


Foto de uma reunião com 6 pessoas
Nas reuniões mensais são debatidas as demandas do setor e como é possível melhorar o ambiente de negócios | Foto: Wilian Ferreira

Engana-se quem pensa que os Sindicatos Empresariais não possuem papel importante no cenário atual. Responsáveis por negociar, junto ao sindicato laboral, o piso salarial e as mudanças na Convenção Coletiva de Trabalho, fazer parte ainda traz inúmeros benefícios aos empreendedores.


Entre os benefícios estão a assessoria sindical e jurídica, cursos, exames admissionais e demissionais, sistema de gestão de alimentação e recuperação tributária, além do acesso às ferramentas da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.


Daniel Wagner, presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG), pontua a importância das empresas fazerem parte.

“Quando o empresário está em nossas reuniões, nós podemos ouvir suas dores, orientar e defendê-lo, como já fizemos em diversas vezes, mas se ele está distante, não conseguiremos ajudar”.

Além disso, o SEHG Campos Gerais é filiado à Federação, o que garante mais serviços e benefícios. “Por termos essa facilidade de acesso, podemos discutir pautas locais em nível nacional, podendo, se for necessário, levar a demanda ao Governo”.


Com a categoria unida é possível promover negociações coletivas e junto à FBHA, cumprir a função social de impulsionar os objetivos de todos os empresários.

“Com o seu apoio, temos mais instrumentos para reivindicar direitos, promover o crescimento econômico, representar as empresas junto aos públicos de interesse e, consequentemente, fortalecer a união do setor”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da Federação.

Empreendedores que desejam se associar podem enviar mensagem nas redes sociais da entidade @sehgcamposgerais ou acessar o site e entrar em contato: www.sehg.com.br.

Comments


bottom of page