Abrasel encaminha à Prefeitura de Ponta Grossa ações para evitar colapso na saúde

Ações foram discutidas com empresários do setor que buscam evitar uma nova paralisação



A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes dos Campos Gerais (Abrasel), junto ao Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, se reuniu na segunda-feira (24/05) para discutir medidas a serem executadas com a finalidade de evitar desrespeito às medidas sanitárias contra a Covid-19 e, como consequência, o fechamento dos estabelecimentos do setor.


Na reunião, participaram empresários e gestores das empresas da cidade que sugeriram diversas medidas a serem apresentadas à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa em resposta ao ofício enviado pela gestão municipal à Abrasel onde aponta o aumento no número de casos da doença e situações de desrespeito ao último decreto registradas no segmento.


A Abrasel ressalta que desde o início da sua atuação nos Campos Gerais vem conversando com prefeituras e comitês de gestão da pandemia a fim de serem criadas medidas para equilibrar saúde e economia, evitando um colapso. Por isso, na reunião, foram definidas novas ações e medidas punitivas a serem enviados ao poder executivo e como proceder em relação ao desrespeito.


Entre as sugestões estão:

· Fiscalizar os estabelecimentos com fundamentada denúncia;

· Apurar e verificar os cumprimentos dos protocolos e decretos;

· Punir com rigor e dentro da legislação as condutas impróprias e o descumprimento dos protocolos e decretos;

· Notificar, autuar, multar e, se necessário, fechar, mesmo que temporariamente as empresas infratoras.

A Abrasel Campos Gerais está monitorando e denunciando à Prefeitura de Ponta Grossa os empreendimentos irregulares, a fim de garantir que casos isolados não prejudiquem todo o setor.