Cursos promovidos pelo Senac e Sindicato têm grande adesão

As opções foram ofertadas aos colaboradores que puderam aprimorar conhecimento ou iniciar estudo em diferentes áreas de um setor

Mais de 50 colaboradores se inscreveram para os cursos | Imagem da internet

O Senac e o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais formalizaram uma parceria para ofertar cursos gratuitos ou com baixo custo aos associados e seus colaboradores e, como as opções do Projeto Atendimento Corporativo.


Entre as opções de estudo disponíveis no projeto estavam aproveitamento integral de alimentos, congelamento de alimentos, gerenciamento de compras, programa de formação para o setor hoteleiro, qualidade no atendimento ao cliente, fundamentos para o relacionamento interpessoal e estratégias de negociação, três últimos feitos por Pedro Carlos Ienke, recepcionista do Planalto Select Hotel.


Para Ienke, o momento foi de aprimoramento de conhecimento em um material de qualidade:


“Tive a oportunidade de reler e recordar de situações que às vezes se tornaram rotineiras nas tarefas do dia a dia do hotel, me fazendo questionar e pontuar algumas questões da nossa função, resumindo, foi de grande valia”.

A mesma avaliação positiva faz Jéssica de Souza Silva, Assistente administrativa do Motel Vison:


“Achei o conteúdo abordado interessante e acredito que todos funcionários do ramo hoteleiro deveriam fazer, pois ajuda a entender algumas rotinas de maneira geral”.

Entre os conteúdos que ela aprendeu estão bom atendimento, funções da governanta, a importância de uma boa equipe, a área de manutenção e como a comunicação entre os setores devem ser clara.


Rodrigo Biagini é coordenador de RH e um dos responsáveis por estimular os colaboradores a buscarem conhecimento, o que para ele é essencial. “O ser humano quando está em movimento, quando está evoluindo, sente-se útil. Cursos, como os proporcionados pelo Senac, elevam a capacidade e a confiança dos funcionários, resultando num clima de prosperidade no ambiente empresarial, retenção de colaboradores e melhoria no atendimento”, enfatiza o colaborador do Hotel Planalto.


O hoteleiro Daniel Wagner, presidente do Sindicato, comemora a participação dos associados. “A adesão é satisfatória para todos, pois mostra que os colaboradores querem aprender mais, conhecer outros setores das empresas, se integrarem e ajudarem no crescimento de onde estão, o que mostra a união do setor de hotelaria e gastronomia e o quanto poderemos crescer”.


Para Jessé Gutierre, o Senac busca incentivar Sindicatos e empresas e por isso, vem disponibilizando cursos para aprimorar conhecimento e, a longo prazo, ajudar na recuperação da economia. “Nós enquanto entidade de educação profissional buscamos formação e, neste momento de suspensão de contratos, entrou a qualificação para suprir uma demanda e beneficiar o colaborar, pois ele está suspenso, mas está se qualificando e quando retornar ao trabalho vai ter expertise em diversas áreas que poderá atuar”, enfatiza o técnico de relações com o mercado.


Os cursos e demais opções de ensino aos associados do Sindicato estão disponíveis no site.

© 2020 Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais

contato@sehg.com.br | (42) 3224-2510

Avenida Visconde de Taunay, 1050 - Ronda, Ponta Grossa - PR (anexo ao Sindilojas)

Nos siga nas redes sociais

  • Instagram
  • White Facebook Icon

Desenvolvimento e conteúdo: Yukê Comunicação