top of page

Empresários podem participar do Programa de Aprendizagem do Senac

Ação é uma parceria com o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais



Mais uma vez, o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais e o Senac Ponta Grossa firmaram parceria no programa de aprendizagem do Senac para a contratação de jovens aprendizes para fevereiro de 2021.


Segundo Jessé Gutierre, técnico de relações com o Mercado do Senac, o programa é uma grande oportunidade para o jovem e empresário, pois “é a primeira chance que o aprendiz tem de estar atuando no mercado de trabalho, para as empresas é uma oportunidade de ter uma mão de obra específica já formada com a cultura da empresa, atuando ali e aprendendo o jeito da empresa trabalhar, onde ele sendo moldado”.


Gutierre ainda cita os benefícios sociais gerados pelo programa, através da oportunidade que gera emprego e renda, além do impacto na economia.


Para o hoteleiro e presidente do Sindicato, Daniel Wagner, o programa é primordial por possibilitar as empresas terem profissionais com vontade de crescimento. “O jovem aprendiz chega até nós com o desejo de aprender e ajudar a empresa, o que é muito importante para qualquer empresário, pois assim todos saem ganhando”.



O programa de aprendizagem do Senac contempla jovens de 14 a 24 anos, que estejam estudando ou já tenham concluído o Ensino Médio. Em Ponta Grossa estão disponíveis os programas: Aprendizagem em Vendas, Aprendizagem em Supermercados, Aprendizagem em Serviços Administrativos.


Também tem novidades: AprendizTech (Desenvolvimento de softwares) e Aprendizagem em Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que abrange mais de 20 CBOs e se enquadra perfeitamente na área de Hotelaria e Gastronomia, pois possibilita o empresário contratar aprendizes para funções como Recepcionista, Organizador de eventos, Camareiro, Zelador, Auxiliar de manutenção predial ou Auxiliar de limpeza. Os interessados podem ver mais informações no site www.sehg.com.br/cursos.

bottom of page