Sindicato completa 18 anos

Diretoria e empresários comemoram o marco


Foto de Daniel Wagner de terno e gravata em frente a um fundo em tons de amarelo
Daniel Wagner é o atual presidente do Sindicato | Foto divulgação

Há 18 anos nascia o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG Campos Gerais), antes conhecido como Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais (SHRB Campos Gerais).


O aniversário aconteceu no fim de setembro e marcou um momento importante que traz renovação à entidade, que inclui mudança de nome e marca, alinhamento às ações nacionais e representatividade empresarial.


O empresário Silvio Cybulski, diretor do Sindicato e um dos primeiros membros da entidade, comenta sobre como tudo começou.


“Antes, tudo vinha de Curitiba pelo Sindicato de lá, mas, com o tempo, vimos mais empresas daqui fazendo parte e decidimos abrir um sindicato local e assim nascemos”.

Entre os principais atributos do SEHG Campos Gerais está a negociação da convenção coletiva de trabalho com o sindicato laboral, que hoje tem discussão sobre as necessidades dos empreendimentos da região.


O hoteleiro Daniel Wagner, presidente do Sindicato, comemora o aniversário e comenta sobre o futuro da entidade.


“Vivemos novos desafios, novas Lei Trabalhistas, novos modos de trabalhar e precisamos nos adaptar e facilitar a vida dos empresários do setor, em sua maioria micro e pequenas empresas, reduzindo custos e burocracias, e garantindo um ambiente de trabalho saudável a todos, e é isso que queremos fazer nos próximos anos”.

Hoje o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais representa mais de 1.600 empresas na região.