top of page

Sindicato comemora mudança no atendimento local para empresas da gastronomia

Mudança atende novo ofício do Sindicato


Imagem de um prato de macarrão sobre uma tábua de madeira
Mudança traz alívio aos empresários | Foto divulgação

Na sexta-feira (2), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa divulgou, em novo decreto, a liberação do consumo local em restaurantes, bares, cafeterias e demais estabelecimentos de gastronomia a partir da segunda-feira (5) com capacidade limitada a 50%.


Essa mudança faz parte da solicitação do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais apresentada em um ofício enviado à Gestão Municipal e ao Comitê de Emergência da Covid-19 no dia 31 de março.


Para Daniel Wagner, presidente do Sindicato, essa é uma mudança importante, pois viabiliza recuperação do setor. “Com o retorno do consumo no local, poderemos, aos poucos, recuperar as perdas durante as duas semanas de lockdown onde só trabalhávamos com delivery”.


Daniel ainda agradece as mudanças e fala sobre o diálogo com a gestão municipal. “Os secretários, a própria prefeita, sempre foram solícitos quanto as nossas necessidades e nos receberam para as solicitações do setor, o que é muito importante por estabelecer conversas em relação ao o que podemos fazer para alinhar saúde e economia”, finaliza.


Como ficou

  • Restaurantes, bares e lanchonetes podem funcionar diariamente das 10h às 22h;

  • Panificadoras, padarias e confeitarias de rua funcionam de segunda a sábado das 6h às 20h e no domingo das 7h às 18h;

  • Estabelecimentos em shoppings, galerias e centros comerciais podem atender podem atender diariamente das 11h às 22h.

bottom of page