top of page

Sindicato divulga a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023

Documento traz o reajuste salarial, jornada de trabalho entre outros


daniele gerry segurando o documento assinado
Daniel Wagner e Gerry Ribas após a assinatura da CCT | Foto: Wilian Ferreira / Yukê Comunicação

O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG) e o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares em Turismo e Hospitalidade de Ponta Grossa (SindehTur), assinaram na quarta-feira (16) a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2022 e 2023.


Daniel Wagner, presidente do SEHG, parabeniza a negociação com o Sindicato Laboral e se mostra contente com o documento.

“O SindehTur ouviu todas as nossas demandas, o que acreditávamos ser melhor para tornar o setor melhor, principalmente em facilitar o dia a dia do empresário diante desse emaranhado jurídico no Brasil”.

Para Gerry Anderson Taques Ribas, presidente do SindehTur, a negociação coletiva é importante para o equilíbrio da relação de trabalho:

“Buscamos através dela a pacificação dos conflitos perante as interpretações legais divergentes, priorizando sempre alcançar melhores condições de trabalho para toda a categoria”.

Um dos pontos que tanto empresários quantos empregados aguardam é o aumento salarial. “Buscamos a cada ano simplificar mais a vida dos empresários, reduzindo obrigações e questões burocráticas, para que estes possam ter mais tempo em se concentrar no principal que é atender bem os seus clientes, gerar empregos de qualidade e gerir bem suas empresas maximizando os bons resultados”, pontua Daniel.


Já Gerry cita que na região, com o cenário de expansão, pós covid-19, com a abertura diária de novos postos de trabalho, há expectativa com aumento do piso salarial. “Há ainda mais a valorização da categoria como um todo, evitando a insatisfação e possível evasão de mão de obra qualificada”.


Na nova CCT, ficou definido reajuste de 10% sobre o piso salário de abril de 2022 a ser pago em duas parcelas, sendo 5% a partir de outubro de 2022 e os outros 5% a partir de abril de 2023.


A Convenção Coletiva de Trabalho completa está disponível no site www.sehg.com.br/cct.




Comments


bottom of page