Sindicato divulga a Convenção Coletiva de Trabalho de Adrianópolis e região

Atualização traz ainda um aditivo relacionado ao pagamento do reajuste salarial


Stella e Daniel analisando as CCTs | Foto: Wilian Ferreira / Yukê Comunicação

O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG), entidade representante das empresas do ramo, finalizou o processo e publicou em seu site a Convenção Coletiva de Trabalho da Região de Adrianópolis acompanhada de um aditivo em relação ao pagamento do reajuste salarial.


Com isso, os empresários de Adrianópolis, Agudos do Sul, Antônio Olinto, Campo do Tenente, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Paula Freitas, Paulo Frontin, Piên, Rio Negro, São Mateus do Sul, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná podem seguir o documento em relação a alteração salarial e pagamento dos diferenciais salariais.


Stella Malucelli, advogada do SEHG, comenta que a demora no registro da CCT 2021/2022 junto ao mediador, sistema do Ministério do Trabalho e Emprego, levou ao aditivo. “O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores de Curitiba, prorrogaram o prazo para pagamento das diferenças salariais decorrentes do reajuste devido aos empregados até o pagamento da folha do mês de junho/2022 através de termo aditivo. É mais uma vitória do bom senso”, enfatiza.


Daniel Wagner também comemora o aditivo. “Para nós é muito importante fazer uma CCT que beneficie todos os lados e com a parceria do Sindicato Laboral nós conseguimos estender o pagamento do reajuste salarial, dando fôlego aos empresários”, finaliza.


A Convenção Coletiva de Trabalho de Ponta Grossa, Região dos Campos Gerais e da região de Adrianópolis pode ser acessada no site www.sehg.com.br.