top of page

Time de especialistas explica programa de incentivo para setor de eventos

Texto: das Assessorias



Você sabia que empresas setor de eventos e turismo podem participar de um programa de incentivos e isenção de impostos? O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE) existe desde março deste ano e será tema de um evento que o Comitê Tributário da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realiza no próximo dia 27. O encontro será uma oportunidade para empresários do setor de eventos e turismo saberem como o segmento pode se beneficiar de exonerações tributárias, em um momento de recuperação de prejuízos causados pela pandemia.


O “ACIPG descomplica o PERSE” irá reunir um time de especialistas para debater o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, abordando o funcionamento a desoneração tributária e outros benefícios para empresas direta ou indiretamente relacionadas ao setor de eventos e turismo, visando compensar os impactos econômicos negativos da pandemia.


O evento é uma oportunidade para empresários do setor de eventos terem mais detalhes dos benefícios do programa e tenham oportunidades de recuperação após um duro período de prejuízos e incertezas que foram os meses de pandemia.

“Aquela empresa do setor de eventos ou turismo que não aproveitar os benefícios do PERSE, que inclui alíquota zero de impostos por cinco anos na parte federal, vai estar em desvantagem maior ainda. Não bastasse a pandemia ter prejudicado a sua empresa, a concorrência vai estar aproveitando esses benefícios do programa e ela não. Por isso o trabalho da ACIPG e do Comitê Tributário de divulgar a existência desse programa, e que as empresas precisam ficar sabendo que ele existe, para que o setor possa se recuperar dos prejuízos da pandemia”, explica Guilherme Cesco, coordenador do Comitê Tributário da ACIPG.

O painel de palestrantes do “ACIPG descomplica o PERSE” será composto por Gilson Barreto, CEO da Expresso Princesa dos Campos; Guilherme Cesco, advogado e integrante do Comitê Tributário da ACIPG; Leandro Ribas, Gestor Executivo do Parque Estadual Vila Velha; Ricieri Calixto, advogado do Escritório Salamacha Advocacia; Rodrigo Baron, vice-presidente do Sindicato Empresarial da Hotelaria e Gastronomia.


O “ACIPG descomplica o PERSE” será às 19 horas, na sede da ACIPG (Comendador Miró, 860, Centro), e as inscrições podem ser feitas pelo link. Mais informações podem ser obtidas na ACIPG, pelo WhatsApp (42) 3220-7200.

bottom of page