top of page

Hotel de Ponta Grossa segue inovando para atrair turistas

Novidade é um quarto temático voltado aos motociclistas


Foto de um quarto decorados no estilo motos
Projeto do quarto foi feito pelos alunos do Centro Europeu Ponta Grossa | Foto: Regis Valentim Leal

Já pensou se hospedar em um quarto de hotel e mergulhar no mundo das motos? Essa é a proposta do Planalto Select Hotel Ponta Grossa, associado do Sindicato Empresarial de Hotelaria dos Campos Gerais, ao reinaugurar um apartamento com decoração temática.


A parceria para a novidade nascer, aconteceu junto à startup Motor Road, que busca oferecer hotéis e quartos dedicados ao mundo das duas rodas, e o Centro Europeu Ponta Grossa.


Juntas, as três empresas buscaram ofertar uma nova parada aos motociclistas.

“A principal provocação veio a partir da startup Motor Road, focada em experiências para motociclistas”, comenta Daniel Wagner, gerente geral do Planalto.

Daniel ainda comenta que após o convite da startup, surgiu a ideia de chamar o Centro Europeu. “Nós propusemos ao curso de design de interiores a execução do projeto dessa reforma [apartamento] na tematização ligada ao motociclismo, sendo o projeto final o trabalho de conclusão de curso dos alunos”, enfatiza.


Peter Kutuchian, da Startup Motor Road, comenta que a ideia da decoração nasceu de uma necessidade. “Sou motociclista há algum tempo e durante a pandemia, eu e meus amigos rodamos nos finais de semana para poder extravasar e neste período questionamos aonde ir, como vamos e identificamos que falta no mercado bastante espaço para receber motociclistas”, comenta.


Com isso em mente, ele e Sérgio Assis, seu amigo, resolveram lançar a startup e ir em busca de parceiros. “Resolvemos ir aos hotéis para oferecer duas opções de associação (...). Hoje, temos cerca de 20 hotéis com quartos tematizados, caso do Planalto”, finaliza.


foto de um quarto com destaque ao armário com casamento de motociclista
A ideia é que os hóspedes que viajam em duas rodas se sintam em casa no apartamento temático | Foto Regis Valentim Leal

Segundo Athos de Sá, diretor do Centro Europeu PG, a parceria foi surpreendente para ambas as partes. “Nos sentimos muito felizes e orgulhosos ao ver que o propósito de investirmos em educação está sendo alcançado. Uma vez que as pessoas que buscam o Centro Europeu estão atrás uma nova carreira e realização de vida”, comenta.



Para Athos, a parceria é benéfica para todos os envolvidos. “Para todos os lados o projeto se torna interessante, como ao hotel que precisa de um projeto (...) e para o Centro Europeu, pois o profissional entra em contato com os empresários, mostrando o que aprendeu e pode entregar (...)”, finaliza.


Uma singela homenagem

Se engana quem pensa que a novidade tem relação a somente a parceria com a startup e oportunidade de negócio, pois a família de Daniel tem ligação de anos com o motociclismo, quando seu avô, Ricardo Wagner, se aventurou de Ponta Grossa a Antonina em uma Harley-Davidson 16-F, em 1923.

“É sensacional saber que meu avô protagonizou algo que ficou marcado na história. Tenho certeza que quando isso aconteceu, lá em 1923, ele não tinha noção de que estava sendo tão pioneiro, que estava sendo a primeira moto Harley-Davidson do Brasil a fazer uma viagem e ter os registros até hoje”, comenta.


Daniel comenta ainda sobre o entusiasmo de outros motociclistas em refazer o trajeto de seu avô. “Isso é muito gratificante e acompanha a história da família, o que é muito bom”.


Rodrigo Baron, vice-presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, menciona a importância de inovar e valorizar a história dos Campos Gerais.

“Queremos que nossos associados cada vez mais deem motivos para os turistas estarem em nossa região, seja com um evento, gastronomia ou uma decoração diferenciada”.
bottom of page