top of page

Pizzarias de Ponta Grossa realizam ação social no Dia Internacional da Pizza

A pizza é um dos alimentos mais consumidos no Brasil


pizza sendo assada numa forno a lenha
Brasil produz 1 milhão de pizzas diariamente | Foto: divulgação

Neste domingo (10) é comemorado o Dia Internacional da Pizza e um grupo de empresários estão realizando ações sociais. Em Ponta Grossa, o destaque fica para o Empório da Pizza, Brigatta e Dona Pizza & Pub, associados do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG) se reúnem mais uma vez em prol de ajudar o próximo.


Segundo José Schell Júnior, proprietário do Empório da Pizza, o Dia da Pizza não é considerado um grande acontecimento em Ponta Grossa, mas: “as pizzarias e os consumidores não têm essa data como um evento e muitos desconhecem essa data, principalmente os consumidores que não reconhecem como um evento gastronômico”, comenta.


Apesar de serem três grandes concorrentes, mais uma vez as pizzarias deixam as diferenças de lado para ajudar os mais necessitados. Charles Chucrallah Ojaimi, proprietário do Donna Pizza & Pub, afirma que as pizzarias irão direcionar uma porcentagem do valor arrecadado para famílias carentes da cidade.


Segundo Daniel Wagner, presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, ações como dos três associados é essencial para mostrar o lado social do setor.

"Vemos como bons olhos e apoiamos a atividade, pois estimula os clientes a irem consumir para ajudar as pessoas carentes, as empresas ajudam e ainda mostram as demais empresas a importância de ajudar o próximo".

Segundo dados da Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo, O Brasil produz cerca de 1 milhão de pizzas anualmente, sendo gastos mais de R$ 22 bilhões com o alimento.

bottom of page