top of page

Sindicato recepciona Ministro do Turismo

Visita fez parte do Ministério do Turismo Itinerante


O deputado Federal Aliel Machado esteve a frente da vinda do Ministro do Turismo a Ponta Grossa | Foto: Wilian Ferreira

Nesta segunda (11/09), Ponta Grossa recebeu o Ministro do Turismo, Celso Sabino, e Daniel Wagner, presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais esteve na comitiva de recepção.

Na cidade, Celso Sabino fez visita técnica ao Parque Vila Velha e Buraco do Padre, visitou o museu da UEPG e foi até Carambeí onde conheceu o Parque Histórico da cidade e falou com empresários.


Para Daniel, a visita tem forte significado.

“Para nós é muito importante receber um Ministro de Estado, pois isso nos possibilita falar de nossas necessidades para quem de fato pode fazer acontecer, como é o caso do nosso aeroporto, uma demanda antiga que o Sindicato debate”, ressalta.

O encerramento da visita aconteceu na ACIPG onde Sabino anunciou investimentos na cidade e o desejo do Governo Federal em tornar o aeroporto Sant’ana internacional.

“Nosso turismo anseia por mais pessoas para movimentar hotéis e empresas de gastronomia e tudo o que faça esse fluxo de visitantes ser maior, nós apoiamos”, comenta.

Esta é a primeira visita do Ministro do Turismo em Ponta Grossa desde a criação do Ministério em 2003.

“Isso mostra que a sementes plantadas há anos estão dando resultado e a região está tendo uma visibilidade grande e o turismo ocupando cada vez mais espaço na agenda das cidades e prioridades governamentais, o que possibilita geração de emprego e renda com o nosso destino aquecido”.

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, comenta que a visita do ministro Celso Sabino em Ponta Grossa faz parte de um compromisso entre o Ministério do Turismo e o Ministério de Portos e Aeroportos para potencializar a região. “Visando oferecer conforto aos passageiros que irão se deslocar, especialmente numa área tão fértil de empregos, serviços e comércios, e claro, além das próprias indústrias”.


Sampaio finaliza citando que:

“Acho que é uma iniciativa muito válida, inclusive parabenizo o sindicato de Ponta Grossa pelo alinhamento, especialmente o presidente, Daniel Wagner, pois, com certeza isso vai trazer muito desenvolvimento e crescimento econômico com geração de renda. Ponta Grossa já é uma cidade conhecida por ser muito hospitaleira, e, com certeza com a ampliação do aeroporto isso irá favorecer mais ainda e possibilitar uma gama de serviços maiores”.

A visita do Ministro aconteceu por convite do Deputado Federal Aliel Machado que esteve na comitiva de recepção que incluía a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmdidt, e a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, secretários de turismo e empresários do turismo.

Ainda em PG, através do programa Ministério do Turismo itinerante, foi apresentado aos empresários o que é o FungeTur e o CadasTur.

Bình luận


bottom of page